18 de junho de 2018

Sandwiches de gelado de banana e cereja



E parece que chegou o calor!
Espero que venha para ficar :)
Sofro muito com o frio, as minhas mãos ficam num estado péssimo, com as pontas dos dedos ora roxas ora brancas... Vivo melhor com temperaturas quentes e refrescar-me com uns gelados!


Abrimos assim a época de gelados aqui no blogue, com uns gelados saudáveis em forma de sandwiches!
São tão bons! Banana e cereja para comer sem culpas!
Aceitam a minha sugestão?


Ingredientes:
Para as sandwiches:
- 1/2 chávena de trigo sarraceno
- 1/2 chávena de nozes
- 1/2 chávena de tâmaras
Para o gelado:
- 5 bananas congeladas às rodelas
- 3/4 + 1/4  chávena de cerejas
- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim


Preparação:
1 - Demolhar o trigo sarraceno durante a noite. Secar bem.
2 - Triturar o trigo sarraceno com as nozes e com as tâmaras.
3 - Numa forma de bolo inglês tirar a medida do fundo e formar 2 rectângulos dessa dimensão com papel vegetal. Colocar a mistura do trigo sarraceno sobre esses dois rectângulos e levar ao frigorífico.
4 - Num robot de cozinha triturar a banana com a manteiga de amendoim e com 3/4 de chávena de cerejas.
5 - Envolver as restantes cerejas na mistura gelada.
6 - Para montar começar por colocar um dos papeis vegetais com a mistura do trigo sarraceno no fundo da forma de bolo inglês, de seguida espalhar a mistura gelada da banana com a cereja e por fim colocar o outro pedaço da mistura de trigo sarraceno sobre a forma de bolo inglês.
7 - Levar ao congelador durante a noite. Retirar e cortar em fatias.


24 comentários:

  1. Isto deve ser muito bom :))

    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. Chegou o calor e com ele vontade de devorar assim gelados, que aspeto excelente ficaram bem bonitas essas sandwiches com um aspeto super guloso.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Com cerejas é sucesso garantido, ficou maravilhoso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, querida Joana! Nunca tinha feito nada assim e adorei a sugestão! Vou querer ter esta delícia no meu congelador para a poder saborear sem culpas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Joana!
    Por aqui o inverno está chegando, o frio às vezes chega a doer.
    Fiquei encantada com essa receita, você é muito criativa, parabéns!

    Beijinhos, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Que delícia querida Joana!
    Adorei esta tua sugestão. E sim, espero que o calor venha mesmo para ficar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que LINDO que ficou!!! Eu AMO cerejas, essa receita me deu água na boca, apesar de estarmos no inverno eu faria sua receita gelada ;) Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  8. adoro cereja ficou mesmo com um aspecto mt bom aqui tb ja esta a chegar o calor ja comia bem uma dessa delicia hummmm bjs

    ResponderEliminar
  9. oi Joana, bt!
    Eu adoro cerejas e esse sanduíche só pode ter ficado muito, muito delicioso mesmo, não tem dar errado com esses ingredientes deliciosos. Hummmmmm!
    Bjsss amiga e continuação de uma bela semana p/vcs

    ResponderEliminar
  10. Que gelado tão original, saboroso e giro! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Eu não gosto muito de bananas, mas tem bom aspeto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Acabei de nomear o seu blog para o Sunshine Blogger Award. Toda a informação no meu post agora publicado em Tertúlia da Susy, obrigada pela atenção e... muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. E que sigestão esta, fiquei encantada =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Só ingredientes bons, uma delícia!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana, eu sou ao contrário de ti: sofro com o calor. Mal chegam as temperaturas altas já tenho pés e mãos inchados!
    Achei super criativa esta tua receita e as fotos....ai as fotos... adoro a forma como fotografas os teus partos. beijinho.

    ResponderEliminar
  16. A sandwiche gelada de banana e cereja parece-me deliciosa. As fotos estão lindas. Beijinho Joana e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  17. UAU Joana, você arrasa demais! Esses sanduíches de sorvete ficaram lindíssimos, super profissionais. E eu, CLARO, fiquei morrendo de vontade. *-*

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  18. Ficaram maravilhosas estas sandwiches! Perfeitas para os dias de calor!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  19. Bem, fiquei com tanta vontade de as fazer e comer Joana!
    Que lindinhas, e parecem de facto deliciosas e super simples de fazer.
    O verão anda brincalhão, ainda ontem um sol de derreter e hoje de novo cinza e fresco. Mas a vontade de comer gelados, essa vem sempre!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Muito obrigada a todos pelos comentários.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar