17 de julho de 2017

Gelados de chá e frutas


Gelados sabem bem o ano todo!
Eu adoro gelados! Sejam os mais pecaminosos, sejam os de fruta! Sabem-me sempre bem :D
Estes são super rápidos! É descascar as frutas que mais gostamos e colocar nas formas e juntar chá :)
Estes podem ser comidos a qualquer hora e garanto-vos que apesar de simples sabem bem com este calor! :)


Ingredientes:
- 1 saqueta de chá frio (usei com sabor a maçã/mirtilos)
- 1 pêssego paraguaio
- 1 nêspera
- 1 ameixa amarela
- 1 ameixa vermelha
- 1 mão cheia de mirtilos


Preparação:
1 - Preparar o chá com água fria.
2 - Cortar as frutas em pedaços pequeninos e colocar alternadamente nas formas.
3 - Depois da fruta estar nas formas, colocar o chá e levar ao congelador por umas horas, até solidificarem.


19 comentários:

  1. Bem ia agora um geladito desses,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Que gelados mais bonitos, e devem ser ótimos com a combinação do chá e da fruta e que nos ajuda a ultrapassar este calor, ótima sugestão.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Oi Joana, bt!
    Por aqui estamos no inverno, mas no RJ parece verão. Previsão p/hoje é de 33º e um gelado desse maravilhoso ia ser muito bem-vindo kkk
    Bjsss amiga e ótima semana p/vcs

    ResponderEliminar
  4. Além de ficarem lindos devem ser óptimos! :) Comprei a semana passada umas formas para gelados e acho que os vou estrear com esta tua sugestão. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso Joana, juntou duas coisas que eu amo! Já quero um (ou dois!).

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  6. Olá, minha querida Joana!
    Por aqui os dias estão frios, mesmo assim eu não dispenso um gelado.
    Amo todos os tipos de gelados, mas os de frutas são os melhores, os teus
    estão lindos!

    Beijos, abençoada semana ♥

    ResponderEliminar
  7. Com o calor que está, estes gelados veem mesmo a calhar! Que delicia que devem ser :P
    As fotos ficaram fantásticas também!


    Boa semana,

    Beijinhos

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  8. Oi Joana!

    Adoro estes picolés, no verão! Além de lindos, são saborosos! Mas aqui, o clima está mais pra chás quentes, cafés, sopas... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  9. ficam tao lindos assim com a fruta a ver-se! adoroooo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    Ps: estou a começar uma nova aventura na Tupperware e, se puderes, pedia para te inscreveres no meu novo grupo no facebook para ficares a conhecer as novidades e promoções! Deixo o link:

    https://www.facebook.com/groups/1791313494492710/

    ResponderEliminar
  10. Joaninha minha querida, adoro as tuas sugestões!
    Também tenho feito gelados caseiros com ingredientes do bem e estou a amar os resultados.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  11. Querida Joana: ficaram tão lindos e convidativos. Com este calor,nada melhor do que um belo gelado com fruta.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Ficaram tão lindos! Nada melhor que um gelado feito por nós com os ingredientes que mais gostamos! Já para não falar que sabemos o que comemos!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Oi, Joana!

    Uma ótima sugestão! São saudáveis e deliciosos!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  14. Com este calor são os que mais gosto, estes ficaram lindos com umas cores maravilhosas.
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada a todos pelos simpáticos comentários.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Que ideia tão boa Joana!
    Ficam lindos com as frutas, super coloridos e fresquinhos.
    Que voltem os dias de calor e venham as férias para os saborear com mais prazer ainda!
    Um beijinho (e não me esqueci do nosso geladinho!).

    ResponderEliminar