20 de novembro de 2014

Porridge de framboesas


Quando há folgas merecemos pequenos almoços de princesas :)
Cheios de coisas boas e que fazem bem, fazem o dia começar melhor!
O meu não é na cama porque sou eu que tenho que saltar dela para o preparar, mas vale a pena! Começar o dia na cozinha, tomar o pequeno almoço no sofá, beber um sumo com as laranjas da avó! Podia haver melhor?
Uma receita de um dos livros mais recentes da minha estante! E é tão bonito!


(Receita baseada em: "A modern way to eat" - Anna Jones - Blueberry pie porridge - pág 18)

Ingredientes:
- 1 mão cheia de quinoa
- 1 mão cheia de flocos de aveia
- 250mL de leite de amêndoa
- 100g de framboesas
- 2 colheres de sopa de sumo de laranja
- 1 colher de sobremesa de mel
- 1 colher de chá de canela


Preparação:
1 - Colocar metade do leite ao lume com a quinoa e com os flocos de aveia. Juntar o restante leite e deixar o lume no mínimo mais 15-20min. Colocar numa taça.
2 - Numa frigideira colocar as framboesas, o sumo de laranja, o mel e a canela e levar ao lume. Colocar por cima dos flocos.


24 comentários:

  1. Gosto muito do teu pequeno almoço de princesa, Joana. Tomar o pequeno almoço devagar e saborear algo quente e bom, pela manhã é o modo perfeito de começar bem o dia. Quem me dera que fosse assim todos os dias :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei em adicionar quinoa ao porridge. Que bela ideia!
    Durante muitos anos, fiz parte do grupo de pessoas que não apreciavam o pequeno-almoço. Saía de casa com um iogurte líquido na mão, que bebia no trajecto até à paragem de autocarro. Actualmente, e já há vários anos, este (mau) hábito alterou-se profundamente. Deixei de tomar o pequeno-almoço "a correr", e levanto-me 20 minutos mais cedo, só para ter oportunidade de saborear tranquilamente o pão torrado, o café acabado de fazer, o batido de fruta ou o sumo de laranja acabado de espremer. Sem pressas. Começar o dia calmamente, sem stress, é algo que me permite encará-lo com mais confiança, independentemente dos desafios que cada dia me coloca. Bom dia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ia para a faculdade muitas vezes sem comer! eheh
      Não é costume fazer pequenos almoços assim, só nas folgas, mas nos outros dias não dispenso um copo de leite e uma torradinha :)
      Mas concordo, é tão melhor tomarmos o pequeno almoço :)
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Uma receita deliciosa, e um aspecto sublime!
    Parabéns pela qualidade do seu blog- tive o cuidado de ver grande parte dos seus posts:)
    Manuela

    ResponderEliminar
  4. Bom dia minha querida!
    Vale a pena soltar da cama mesmo e preparar uma refeição
    saudável e deliciosa assim, adorei!
    As fotos estão lindas, parabéns pelo carinho e capricho!

    Bom fds junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Pode não acreditar, mas ao olhar para aquela última foto, aquela colher deixou-me a salivar!!
    Excelente sugestão!!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo. Ficou com um ar muito apetitoso.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook



    ResponderEliminar
  7. Que bonitas fotografias. Apetece pedir uma tigela dessa porridge.
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Que delícia de café da manhã (pequeno almoço). Assim vale a pena pular da cama mais cedo kkkk
    E com laranjas da avó, melhor ainda!
    Bjsssssss amiga

    ResponderEliminar
  9. Uma receita saudável com um aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  10. adoro o pequeno almoço na cama mas o yeu ele esta super hummmm bjs

    ResponderEliminar
  11. Quase babei. adorei esse pequeno almoço, pena que a minha quinoa já acabou senão saia já amanhã
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Esta receita é nova pra mim, parece bem
    apetitoso .
    beijinhos e bom fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Acho que merecíamos todos os dias pequenos almoços de princesas :)
    E um porridge destes é fabuloso, eu adoro.
    E não sou nada de pequeno-almoço na cama, prefiro estar na mesa, na cozinha ou lá fora (nos dias quentes claro!) e saborear com calma.
    Delicioso! Vou ter de fazer a versão com mirtilos, hehe.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Que delicia arrasou, bom final de semana, Curta e siga o meu canal e TSU
    Canal: https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    TSU: https://www.tsu.co/Nequeren

    ResponderEliminar
  15. Aqui há imensa variedade de porridge...acho que já vi as combinações mais improváveis! Mas nunca provei, pois quando leio os rótulos, os açúcar, óleos e afins são mais que muitos!
    Confesso que só fiz uma vez em casa, mas gostei :)
    Adorei esta tua sugestão bem original, fiquei curiosa com a junção do sumo de laranja com o mel :)

    ResponderEliminar
  16. Que receitinha deliciosa Joana! Um verdadeiro pequeno almoço de princesa e saudável, por sinal.
    Eu também gosto de preparar o meu pequeno almoço e tenho pena que não me dedique mais vezes a ele coma atenção necessária.
    Não conheço esse livro da Anna Jones, mas vou investigar. ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Querida Joana esse seu porridge de framboesas esta mesmo digno de princesas e rainhas. Adoro tudo que leva framboesas. Para começar bem o dia uma delicia dessa é bem vinda aqui em casa. Ficou linda. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  18. Olá Joaninha,

    tenho saudades desses pequenos-almoços, ando com falta de tempo e mesmo em dias de folgas aproveito para fazer o que nos outros dias não posso.
    Tenho esse livro na listinha de Natal:)
    Com quinoa é bem diferente do que já vi, mas parece-me uma sugestão tão boa, perfeita para começar o dia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Joana,

    Esse porridge está fantástico !
    As cores e os ingredientes que o compõem deixam-nos a salivar, é perfeito para degustar com muita calma enquanto se aproveita a Vida em todo o seu esplendor !

    Beijinho, querida amiga ! :)

    ResponderEliminar
  20. Um beijinho a todos :)
    Muito obrigada por todos os vossos simpáticos comentários!
    Deixam-me com um sorriso de orelha a orelha!

    ResponderEliminar
  21. Adoro porridge!
    Este com frasmboesas de estar uma delícia!
    Adorei conhecer este cantinho.

    http://obolinhodesabado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar