12 de julho de 2013

Sumo de kiwi e melão

Verão é sinónimo de calor, sumos de fruta, gelados, comidas leves, sopas frias :) E que bom que é!
Adoro sumos naturais e nos dias de maior calor quando chego a casa sabe-me mesmo bem um jantar de fruta, com um sumo preparado na hora :)
Apesar de ultimamente serem mais os de frutos vermelhos, que eu tanto gosto, este saiu de kiwi e melão :) Uns pedacinhos de fruta para petiscar e um sumo fresquinho para beber, que bem que sabe!

prazer a cozinhar - sumo de kiwi e melão

Ingredientes (para 3/4 copos):
- 2 kiwis
- 3 fatias grandes de melão
- 1 copo grande de água fresca
- 1 colher de sobremesa de açúcar

Preparação:
1 - Num copo de bater colocar o melão e o kiwi partidos aos pedaços.
2 - Adicionar o copo de água fresca e bater. Quando estiver tudo bem misturado verificar se precisa de açúcar, se necessário juntar.
3 - Servir com cubos de gelo.

prazer a cozinhar - sumo de kiwi e melão

23 comentários:

  1. Olá Joana,
    não há nada como um sumo bem fresco nos dias quentes e se poder ser de fruta natural ainda sabe melhor.
    Gostei muito desta sugestão e vou experimentar de certeza.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não há nada melhor que um sumo destes para estes dias! :D

    Adoro a escolha dos frutos! :)*

    ResponderEliminar
  3. Com calor só apetecem gelados, sumos e fruta!! Bebo sempre sumo de laranja ou limonada à noite para refrescar :)
    O teu sumo ficou com óptimo aspecto! Nunca fiz sumo de melão :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  4. Que sumo delicioso, às vezes também faço!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. A coisa mais linda que Deus fez em mim,
    foi minha capacidade de amar essa força só me trás esperança
    é minha razão de lutar e vencer cada obstáculo , que surgir em meu caminho.
    Com certeza não saberei explicar o jeito
    maravilhoso do tratar de Deus comigo.
    Que , esse final de semana seja abençoado ,
    que grandes feitos você consiga realizar .
    Que , seu caminho seja repleto de luz e
    e esperança .
    Que , nada venha atrapalhar seus sonhos
    e se torne a em doce realidade .
    Quero , agradecer o carinho , que recebo de você
    de todo coração.
    muita paz para seu coração.
    Beijos e afagos na sua Alma.
    Carinhosamente sua amiga pra sempre ,Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Hummmm... que delicia de suco Joana, nunca pensei nessa combinação melão e kiwi,gostei muito, imagino a delicia que ficou, e a cor que linda! Bela sugestão. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho um atrofio qualquer com o kiwi. não é que não goste, mas sempre que penso em comer um até me arrepio. Acho que é porque quando estão verdes nem vê-los. Esta sugestão agradou-me... acho que se beber um destes todos os dias curo o meu atrofio!! hehehe
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fresquinhos sabem tão bem.
    O teu deve ter ficado uma maravilha.
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente não gosto de kiwi ;/
    Dá pra substituir?

    Se puder dá uma passadinha no meu blog e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderEliminar
  10. com o calor que faz sabe mesmo mt bem o teu ficou com uma cor mt bonita adoro kiwi ja bebia um copo bjs bfs

    ResponderEliminar
  11. Joana querida,
    hummmmmmm....mistura perfeita de sabores!
    Sugestões saudáveis e deliciosas!

    Bjs, bom fds!

    ResponderEliminar
  12. Joana, adoro o sumo, adoro as frutas, adoro o foto!! :D

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  13. Já ia tão bem agora ao meu pequeno almoço Joana hummm

    beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Que delícia de suco
    bom sábado
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana!
    Adoro sumos de fruta fresca :) sabem mesmo bem!
    Frescos, deliciosos e ajudam nos dias de maior calor.
    Só me apetece mesmo fruta, refrescos, sumos e gelados!!
    Kiwi e melão deve ficar tão bom :))
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Esta altura do ano é perfeita para este tipo de sumos frescos e de frutinha :) Adoro fazer várias misturas de frutas em sumos, mas ainda não me tinha lembrado desta :P deve ser delicioso este sumo, tenho que experimentar :)

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Sumos frescos e fruta fresquinha, sabem tão bem nestes dias quentes!! :)
    E que bela cor tem este sumo, uma delicia.
    Beijinho

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana :)

    Felizmente que o tempo refrescou, mas também é 8 ou 80.

    Gosto de calor, mas não excessivo... ao que parece não teremos mais os Verões amenos de outrora, por vezes nem se consegue respirar...
    E quando assim é, um sumo tão lindo e refrescante como esse teu é tudo o que necessitamos para nos satisfazer !

    Está fantástico, com uma cor linda, adorei os sabores ! :)

    Um grande beijinho querida*

    ResponderEliminar
  19. delicioso suco, adorei a foto, ficou lindona, beijocas querida...

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana,
    o sumo ficou com uma cor linda e com aspeto delicioso.
    Gosto muito de sumos de melão, ainda ontem fiz com um que não era muito doce para comer ao natural.
    Adorei a sugestão
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  21. Sumos natuais adoro muito, o teu além da cor linda que ficou levou duas frutas das quais gosto muito, recentemente fiz um de melancia com gegimbre e adorei tenho que fazer depois digo te como ficou :) beijoquinha

    ResponderEliminar