17 de abril de 2018

Macarons de chocolate com doce de frutos silvestres



Eu e os macarons!
São perfeitos, tão bonitos... com uma crosta tão estaladiça!
Gosto imenso de amêndoa por isso o sabor deles para mim é sempre bom!
Depois há dos sabores mais variados, limão, chocolate, framboesas, pistachios, doce de leite! Não sou esquisita... sabem-me todos bem eheh!
A tarefa de os fazer é que nem sempre sai bem! Ou é o forno ou não bato o tabuleiro com força para sair o ar! Às vezes em vez de macarons saem mesmo umas bolachas deformadas mas deliciosas!
Estes ficaram bonitos e muito bons :)


Ingredientes:
- 220g de açúcar em pó
- 110g de amêndoa ralada
- 25g de cacau em pó
- 3 claras
- 1 pitada de sal
- doce natura de frutos silvestres Quinta de Jugais


Preparação:
1 - Juntar o açúcar com a amêndoa e com o cacau.
2 - Bater as claras em castelo com uma pitada de sal.
3 - Envolver a mistura do cacau com as claras e colocar a mistura num saco pasteleiro.
4 - Colocar num tapete de silicone ou num tabuleiro forrado com papel vegetal e preencher com "círculos" de massa.
5 - Levantar o tabuleiro cerca de 5cm e deixar cair sobre a banca para que a superfície fique lisa. Deixar repousar 30min.
6 - Pré aquecer o forno a 150º.
7 - Colocar o tabuleiro no forno cerca de 12-15min.
8 - Deixar arrefecer. Quando estiverem frios colocar um pouco de doce de frutos silvestres no meio e unir os dois macarons.


17 comentários:

  1. Maravilhoso e delicioso. Imagino :)!!

    Beijos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  2. Querida Joana: aqui está uma sobremesa que nunca tive coragem de experimentar. Agora ao ver os teus macarons fiquei cheia de vontade ( e já sabes que adoro experimentar as tuas receitas, eheh). Quem sabe não consigo fazê-los também? Obrigada por mais esta deliciosa partilha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. São maravilhosos.
    Já os fiz ... quando tinha menos preguiça .
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estão tão perfeitos e apetitosos! :) Antes achava que não gostava, recentemente descobri que gosto muito de macarons, mas nunca me atrevi a fazer em casa. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Que delicia!!
    Você faz muitas coisas gostosas.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. É das coisas que ainda nao fiz nao o porque mas os teus estam 5* parabens bjs

    ResponderEliminar
  7. Que lindos!!!
    Ando há tempos para me aventurar a fazer. Os teus estão perfeitos. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana,
    Que maravilha. Estão lindos! Muitos Parabéns!
    Tenho muita vontade de fazer. Fizeste parecer tão simples. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida Joana!
    Que coisa mais lindas essa sua receitas, estão perfeitos! 😋😋😋
    Uma vez eu fiz e não deu certo, levo a tua receita, está bem explicada.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  10. Nunca me aventurei nestes docinhos... oiço tantas pessoas dizerem que é meio omplexo e cheio de personalidsde que acabo por me desmotivar :)
    Os teus ficaram lindos e certamente deliciosos!
    Beijinhos
    Petiscana

    ResponderEliminar
  11. Nunca fiz macarons mas um dia lá terei que fazer já que os adoro mesmo, esses estão perfeitos , bonitos mesmo.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  12. Oi Joana, bt!
    Meninaaaaa, ficaram lindinhos demais os seus macarons, adorei. Eu nunca me aventurei, parabéns!
    Bjs amiga e um belo FDS p/vcs. 💋

    ResponderEliminar
  13. Macarons... adoro mas ainda não ganhei coragem para fazer... Esta combinação de sabores é deliciosa, daquelas que me dá vontade de perder o medo e tentar! :)
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  14. Oi, Joana!

    Ficaram lindos!! Fiquei com muita vontade de provar!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada a todos pelos comentários.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  16. Estes ficaram tão perfeitinhos Joana!!
    O meu forno é um perigo para macarons e merengues, por isso é raro tentar fazer. Mas adoro tanto! E de chocolate são maravilhosos. Temos de fazer uns juntas! Naquele famoso lanche que andamos a combinar :)
    Um beijinho bem doce.

    ResponderEliminar