21 de junho de 2016

Guacamole e chips de beterraba




Sempre gostei imenso de futebol, não perdia um jogo da minha equipa! Fazia imensos quilómetros e lá ia eu, o meu irmão e uns amigos! Mas acho que há fases para tudo e o meu fanatismo por futebol passou!
Não é que não veja de vez em quando... mas não sofro minimamente! Consigo estar a ver o jogo e a fazer outras coisas!
E já que estamos no Euro e futebol é sinal de convívio e de petiscos hoje deixo-vos um!
No fim-de-semana foi dia de jogo (apesar de não ter corrido da melhor maneira), antes de começar o jogo fui preparar uma sapateira, uns camarões e um guacamole para petiscarmos durante o jogo :)
Conversas, sofrimento (de alguns) e petiscos não faltaram! E o guacamole estava delicioso!
Havendo jogo amanhã, aqui fica a minha sugestão.


Receitas baseadas em: 
Guacamole: averiecooks 
Chips de beterraba: nadshealthykitchen

Ingredientes:
Para o guacamole:
- 3 abacates
- sumo de 1 lima
- 1 colher de café de alho em pó
- 1 colher de café de sal
Para juntar:
- 1/2 pimento vermelho
- 1/2 cebola roxa
- 1 tomate
- 1 pepino bebé
- malagueta
Para as chips de beterraba:
- 2 beterrabas
- 1 colher de chá de alho em pó
- 1 colher de café de sal


Preparação:
1 - Descascar e descaroçar os abacates.
2 - Esmagá-los e juntar-lhes o sumo de lima, o alho e o sal.
3 - Adicionar a gosto os restantes ingredientes (ou picar todos e juntar directamente ao abacate).
4 - Para as chips de beterraba, descascar a beterraba e cortar em rodelas finas. Colocá-las num saco de plástico e juntar o alho e o sal e misturar bem.
5 - Colocar as rodelas num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno a 180º durante 45min.


28 comentários:

  1. Uau, que colorido!!!
    Ficou maravilhoso =)

    ResponderEliminar
  2. que contraste de cores, fica uma entrada magnifica nunca comi chips de beterraba mas tenho que experimentar.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Adoro as cores!!! E os sabores devem surpreender :D
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tenho de experimentar esta junção de ingredientes! Parece-me mesmo muito bem!!! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Hmmm que cheirinho a México ☺️Também faço algumas vezes guacamole e de facto é sempre uma boa solução para comer com muita gente em casa! O ideal agora era amanhã ganharmos, isso sim!

    ResponderEliminar
  6. Uns petiscos bem coloridos!
    Adorava petiscar um pouco dessas delícias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana
    É uma ótimo acompanhamento para o fim do jogo, acredita que ainda não
    comi esta guacamole, é que sempre que tem abacate por aqui adoro come-lo
    com açúcar , muito açúcar.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Joana minha querida,
    Petisquinhos saudáveis e pela receita deliciosos!
    O chips de beterraba ficou perfeito!
    Comida mexicana é tudo de bom, principalmente quando temos boa companhia.

    Beijinhos, ótima semana! ♥

    ResponderEliminar
  9. Querida Joana: gosto muito de guacamole,mas o último que fiz ficou muito salgado. Vou experimentar com a tua receita que parece uma maravilha. Os chips de beterraba ficam muito bons, pois também já os experimentei.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Ola minha querida mas que maravilhosa sugestao adorei as chips deve ser super bom hummm bjs

    ResponderEliminar
  11. É engraçado que não acho grande piada ao abacate mas adoro guacamole! :) Chips de beterraba é que nunca provei. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Querida Joana.
    Como te disse no insta, adoro guacamole e fiz a semana passada. Está para ali para ser publicada, lol. Já ando tão enjoada de ver fotos de tostas de abacate que decidi ressuscitar a guacamole e pelos vistos, tu também, lol! Adoro!
    Quanto aos chips de beterraba, bem... AMO de PAIXÃO!!
    No que toca ao futebol, sou como tu. Vejo, blogo, leio, sofro um bocadinho, especialmente quando o Ronaldo falha um pénalti daqueles, mas enfim... eles que ganham muitos milhares por mês, que sofram e não o povinho!
    Cá eu, acho que quando acabar o Euro, vou estar cheia de colesterol, pois é só tábuas de queijos e enchidos, lol.
    Um beijinho linda,
    Lia

    ResponderEliminar
  13. Eu só sofro pelo meu Benfica a seleção não me diz nada mesmo , acho que só dão valor a um jogador e para mim isso esta errado.
    Adorei esse gacamole , chips de beterraba nunca comi e fiquei super curiosa.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  14. Gosto bastante de guacamole! Mas futebol é coisa que já não vejo há muito! Há uns anos ainda via os jogos da seleção mas ao tempo que isso lá vai! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Gostei da ideia dos chips de beterraba...
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Uma sugestão bem deliciosa e ao meu gosto, que maravilha, está tudo lindo. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Adoro guacamole, é daqueles petiscos que como sem parar e este está bem apetitoso :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  18. Nunca experimentei,....tem bom aspecto,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  19. Nunca fui muito fanática por futebol, não é um hábito meu de todo ver os jogos. Ainda por cima demoram tanto tempo! Consigo ver meia dúzia de episódios de anime no tempo em que veria um jogo, e entre uma coisa e outra a escolha não é difícil :P
    De qualquer modo, os petiscos que se pode fazer para acompanhar dão sem dúvida outra graça à ocasião - disto é exemplo a tua maravilhosa sugestão! Essas chips parecem incríveis :)

    ResponderEliminar
  20. Hummm, só delícias por aqui!
    O colorido já diz que ficou tudo maravilhoso!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  21. Tenho de experimentar essas chips! sou fã de guacamole, fica bem em tudo! :)

    ResponderEliminar
  22. Que engraçado, também juntámos aqui um grupinho de portugueses para ver o jogo e uma das coisas que fiz foi guacamole, adoro! :)
    Mas essas chips de beterraba é que me prenderam a atenção, tenho que experimentar!!

    ResponderEliminar
  23. andei por aqui a espreitar por não sei quantos post e só achei pretos com um aspeto mais que bom, do melhor.

    ResponderEliminar
  24. Muito obrigada a todos pelos simpáticos comentários.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  25. Eu não ligo nada à bola, ao futebol e ao Euro, mas vejo os jogos se tiver com amigos e claro, o mais importante, partilhar e petiscar coisas boas.
    isso sim, não dispenso hehe.
    Adoro guacamole e adoro essas chips, qualquer dia vou eu aí, já que está demorado esse gelado :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  26. Beetroot... such an original idea!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar