11 de novembro de 2013

Curd de limão

Mudar de rotina!
A minha mãe sempre fez um curd de limão. Fazia grandes quantidades, guardava-se em frasquinhos e havia imenso curd de limão durante algum tempo. Não havia frasquinhos e queria fazer uns queques! Resolvi ser eu a fazer! Mas porque não experimentar outro? Diferente!! Não me arrependi :) Apesar de gostar muito do da minha mãe este ficou diferente mas na mesma delicioso :)
O cheirinho a limão na cozinha encanta-me! Adoro citrinos, adoro usar o curd de limão em bolos, bolinhos ou sobremesas :)
Que bom que é cozinhar! :)

prazer a cozinhar - curd de limão

Receita adaptada de: yumsugar

Ingredientes:
- 2 ovos
- 3 gemas
- 2/3 de chávena de açúcar
- 2 colheres de sopa de manteiga
- sumo e raspa de 2 limões

prazer a cozinhar - curd de limão

Preparação:
1 - Juntar os ovos e as gemas, o açúcar e o sumo e as raspas do limão e levar ao lume sem parar de mexer. Retirar quando começar a engrossar e ficar com a consistência desejada.
2 - Adicionar a manteiga aos cubos e mexer até que esta derreta completamente.
3 - Colocar num frasquinho e virá-lo ao contrário cerca de 30 minutos. Levá-lo ao frigorífico.

prazer a cozinhar - curd de limão

16 comentários:

  1. Adoro curd de limão! Acho que combina com tudo e mais alguma coisa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Joana!
    Imagino o sabor que ficou esse creme...hummmmm...que delícia!

    Beijos, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  3. adoro curd de limão mas nunca fiz mas o seu esta perfeito querida parabens bjus doces

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. humm que cheirinho adoro limao o teu ficou com uma cor mt bonita bjs bs

    ResponderEliminar
  6. Há muito que não faço e gosto tanto.
    O teu ficou com muito bom aspecto
    Eu adoro comer á colherda
    bj

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com água na boca! Que aspecto maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro curd de limão! E este teu ficou tão lindo e com uma cor tão apelativa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Joana, eu fiquei aqui imaginando o sabor deste curd, com limão siciliano... aroma maravilhoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana,

    adoro, e tinha uns limões em casa para fazer mas acabei por os gastar:)
    Está muito bonito a cor é fantástica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto imenso de curd de limão! Ficou com uma cor magnífica :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Eu sei que parece surreal, mas eu nunca provei curd de limão caseiro, acreditas?!
    Ao ver o teu, parece um erro tremendo!!!

    Vou anotar e quem sabe um dia destes ganho coragem :)

    ResponderEliminar
  13. Este nome é totalmente novo pra mim,
    deve ser muito gostoso.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Joana, sou fã de limào siciliano. Amei essa sugestão!

    ResponderEliminar
  15. Que engraçado, a minha mãe nem sabe o que é um curd! mas já provou feito por mim :)
    Adoro curd de limão e de outros frutos. Delicioso e cremoso.
    O sabor do limão é uma coisa que eu adoro!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Eu fiquei a conhecer o "curd" de limão graças aos blogues de culinária e já fiz e adoro !
    Adoro o sabor, adoro utilizar como recheio e mesmo adoro comê-lo à colher ! :)
    A cor do teu "curd" está fabulosa e vibrante, lindas fotos !

    Beijnhos querida !*

    PS: Amiguinha, posso pedir-te para retirares a verificação de comentários através de letras, que é uma acção tão chata e por vezes não acerto e lá se vai o comentário ??? Não leves a mal, mas acho desnecessário, uma perda de tempo e muito desagradável de facto ! Beijinhos

    ResponderEliminar