19 de fevereiro de 2018

Pão de pêra, amêndoa e mel



Adoro um pãozinho quentinho! E gosto muito de pães que parecem bolos!
Este pão ficou óptimo, docinho e bem húmido, resultado de muitas pêras na fruteira!
Este tempo pede mesmo algo quentinho, forno ligado e lareira para quem a tem!
Um pão com sabor a bolo é sempre uma boa opção! E este é simples, rápido de preparar e nem tem que levedar!
Eu não resisto a comer uma fatia ainda quente. Ainda outro dia comentava que adoro queimar a língua com pão acabado de sair do forno :p


Receita baseada em: drizzleanddip

Ingredientes:
- 30g de óleo de coco
- 2/3 chávena de mel de laranjeira Quinta de Jugais
- 2 ovos
- 1/2 chávena de leite de amêndoa
- 1 1/3 chávena de farinha de aveia integral
- 1/2 chávena de farinha de millet
- 1/3 chávena de amido de tapioca
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de bicarbonato
- 1 chávena de amêndoa laminada
- 3 pêras pequenas
Para o crumble:
- 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa
- 2 colheres de sopa de pepitas de cacau cru
- 4 colheres de sopa de amêndoa laminada
- 1 colher de sopa de mel de laranjeira Quinta de Jugais


Preparação:
1 - Pré-aquecer o forno a 160º.
2 - Derreter o óleo de coco e misturar com o mel, com os ovos e com o leite até estar tudo bem combinado.
3 - Adicionar as farinhas, o bicarbonato, o fermento e misturar bem.
4 - Juntar as pêras cortadas aos pedaços e as amêndoas e envolver bem na massa.
5 - Colocar numa forma forrada com papel vegetal.
6 - Para a cobertura misturar todos os ingredientes e colocar sobre a massa.
7 - Levar ao forno cerca de 1h30.


23 comentários:

  1. Hui hui deve ser super bom ficou mt bonito ja comia uma boa fatia bjs

    ResponderEliminar
  2. Hummm parece crocante por cima!! Muito bom!!

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. Esse pão deve ser delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/sweet-world-e-umas-patas-de-veado-fit.html

    ResponderEliminar
  4. Um bolo cheio de sabor, um bolo cheio de textura, adoro bolos assim a combinação dos ingredientes é mesmo perfeita.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  5. Há séculos que não faço pão, esse ficou fantástico, seria muito bem vindo para o lanche.
    Boa semana


    ResponderEliminar
  6. Hummmm que delícia de pão! Eu que gosto tanto de pão nunca tinha visto esta maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Querida Joana: tem um aspeto verdadeiramente delicioso! Um pão rico em sabores e que deve ser muito, muito bom!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  8. adorei seu blog conheci ele hoje ja estou seguindo para não perder nenhum post
    da uma passadinha no meu cantinho bjsss
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Que combinação tão boa!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  10. Agora também tenho andado muito curiosa com estes pães que fazem lembrar os bolos. Esta combinação de sabores parece-me deliciosa!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Olá, querida Joana!
    Eu também adoro pão caseiro, o teu ficou lindo e o melhor saudável!
    Levo a receita, breve farei!

    Beijos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  12. Oi, Joana!

    Que delícia!! Também quero me queimar... Hehehe

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  13. Oi Joana, bt!
    Que pão delicioso é esse heim amiga?
    Hummm, bjsssssss

    ResponderEliminar
  14. Adoro fazer pão. Nem sempre tenho tempo. É uma delícia. 😊
    Eu já me tou a ver a comer esse pãozinho a queimar a língua. Com um bocadinho de queijo. Ehehe. Está maravilhoso. Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Sai uma fatia para mim se faz favor e se não for abusar uma caneca de chá a acompanhar, ihihihihi!!!
    Beijinho enorme e um excelente fds para ti***

    ResponderEliminar
  16. Que delícia Joaninha!
    Adoro muito pães que são quase bolos, e este parece-me divinal.
    Adoro com as pêras e com esse crumble maravilhoso de manteiga de amêndoa, amêndoa, cacau cru, oh god deve ser tão mas tão bom!!
    Acho que já escolhi a receita para o nosso lanche :) hehe
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada pelos comentários!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar