10 de abril de 2013

Queijadinhas

Sabem o que é acordar com um cheirinho magnífico?
Num destes fins de semana fomos almoçar a casa do meu tio Z. arroz de lampreia (eu não gosto, fiquei-me pela comida dos pequenos) e a minha mãe ficou de levar um docinho!
Quando acordei a casa já cheirava a doces :) E eu sou tão gulosa que vim até ao forno logo e vi estas queijadinhas! Olhei-as e enchi as formas das restantes!
A cozinheira foi a minha mãe! Ficaram com um sabor bem agradável mas colaram-se um bocadinho às formas.

prazer a cozinhar - queijadinhas

 Ingredientes (24 queijadinhas):
- 4 ovos
- 2 chávenas de chá açúcar
- 250 g queijo fresco
- 1/2 chávena de  chá farinha maizena
- 1 colher de chá de fermento

prazer a cozinhar - queijadinhas

Preparação:
1 – Bater os ovos com o açúcar.
2 – Juntar o queijo esmagado com um garfo.
3 – Acrescentar a farinha previamente misturada com o fermento através de um passador para cair em pó e não engrumar.
4 – Untar e polvilhar as formas e levar ao forno cerca de 25min a 180º.

prazer a cozinhar - queijadinhas

34 comentários:

  1. Até iam meia duzia pois estão linda e aposto que deliciosas.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Pelas fotos (a última principalmente), eu diria: prazer a cozinhar, a comer e a devorar! :)
    Também com essas queijadinhas, o que se podia esperar...?

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  3. Perfeitas e irresistiveis, joana! Adorei! Parabéns à mãe!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que queijadinhas deliciosas :D Vou guardar a receita, é bem do meu agrado :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  5. Eu comia já uma meia dúzia. Adoro queijadinhas :) e caia agora mesmo uma muito bem na minha barriga :p
    Bjs e boa Semana

    Sigo

    Ana Mafalda

    http://naminhacozinha-5.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro queijadinhas e estas estão fabulosas!
    Quanto às sementes de chia, procura no continente ou no intermarché. Costumo comprá-las lá da marca Salutem ou Cemporcento.

    ResponderEliminar
  7. Mas que maravilha. devem ser uma tentação...bjokitas

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana :)

    Ficaram com uma cor lindíssima essas queijadinhas de aspecto tão delicioso !
    Com queijo fresco... hummm, parece-me tão bem ! :)

    Beijinho grande

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Mas que gulosas!
    Gosto imenso de queijadas e há tento tempo que não faço, fiquei com desejos :)

    ResponderEliminar
  10. Maravilhosas...
    Suponho já não haja para mim :-(

    ResponderEliminar
  11. Obrigado por perguntares, já levei a minha!

    ResponderEliminar
  12. Querida Joana,
    acordar com o aroma destes bolinhos.....hummmm...bom demais!
    Ficaram lindos!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Uma não chega, para mim são duas sff :)
    Gostei da sugestão :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Já mordiscava 1, o pior era ficar-me só por 1!!

    ResponderEliminar
  15. Estás como eu, também não gosto de lampreia, mas essas queijadinhas seriam bem vindas :) se ficaram agarradas, num instantinho eu as compunha :) sobrou alguma?
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  16. Que delícia eu já comeria uma agora
    beijos

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que ficaram 5 estrelas estas queijadinhas da tua mamy.
    Bjos

    ResponderEliminar
  18. Joaninha isto é prazer até à última dentada :)) lindas estas queijadinhas da tua mãe :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que belas queijadinhas, também já lhes dava umas dentadas hehe

    beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  20. Olá Joana: estas queijadinhas parecem deliciosas. Gostei do queijo fresco como ingrediente. Tão boas!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  21. Quando a cozinheira é a mãe a comida sabe sempre melhor! Lindas queijadinhas...
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. então não vai! Quer dizer... desafias e deixas-me assim a vê-la desaparecer!
    Malandra!
    Já não como queijadas há imenso tempo...até sabia bem, estão tão lindas, parecem pequenos raios de sol.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Joaninha! :)
    Tão bom acordar com um belo cheirinho e chegar à cozinha e ter esta bela surpresa. Adoro queijadinhas! E já não faço e como há tanto tempo querida.
    Aguçaste-me a gula ao ver as tuas, e a foto dela a ser comida, hehe.
    (também não como arroz de lampreia, mas nem sei se gosto, nunca provei, só pelo aspecto fico sem querer!).
    Um beijinho querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca provei querida, mas é daquelas coisas que olho e sei que não gosto! (Posso estar enganada, mas não me parece! Eheh)
      Beijinhos

      Eliminar
  24. oh se ia ia todas gulosa como eu sou por elas nao ficava nem uma hehe adorei os meus parabens a tua mamam bjs

    ResponderEliminar
  25. Olá Joana,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Estamos à sua disposição!

    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar
  26. Que delicia Cuca! Adoro!

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  27. Saber não sei, mas imaginei. :D
    Bem, estas queijadinhas têm uma cor tão saborosa... Dá vontade de comer mais que uma.
    Parabéns à mãe, aprovado. :)
    Beijinhos

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Que bonitinhas essas queijadas :)... Espectáculo!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar