5 de setembro de 2016

Gelado de abacate e menta com pepitas de cacau


Os dias continuam quentes! Eu gosto deles assim :)
Dou-me melhor com o calor do que com o frio.
Apesar de gostar do Inverno as minhas mãos sofrem imenso... fico sempre gelada e parece que não consigo aquecer por nada!
Mas felizmente o tempo continua quente :D


Sou perdida por gelados. Gosto desde os mais pecaminosos até aos mais simples e saudáveis!
Este agradou-me bastante. Simples, suave e bem saboroso. Adoçado com a banana e com o mel e com um sabor fresco da hortelã-menta.


Receita baseada em: eatingbirdfood

Ingredientes:
- 2 abacates maduros
- 2 bananas maduras
- 1/2 chávena de mel
- 1/2 chávena de folhas de hortelã-menta
- 1/2 chávena de leite de amêndoa
- 1/2 chávena de pepitas de cacau cru


Preparação:
1 - Levar o leite de amêndoa ao lume com as folhas de hortelã. Triturar.
2 - Triturar o abacate com a banana e o mel e adicionar o leite com a hortelã.
3 - Envolver com as pepitas de cacau.
4 - Levar o gelado ao congelador e passados 30min voltar a envolver (Repetir este processo 3 vezes).
5 - Retirar 30min antes de servir.


20 comentários:

  1. Eu preferir, preferia tempo ameno, nem calor, com o qual passo mal, nem frio que ando tão vestida que pareço o boneco da Michelin. :)
    Quanto ao gelado está bem apetitoso e ainda por cima é saudável, o que se pode querer mais? :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Este ano tenho usado usado e abusado dos gelados saudáveis! Antes de o verão acabar ainda vou fazer este! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Joana, bom dia!
    Cheguei n/hora boa heim amiga. Que delícia de receita, aguei! kkk
    Bjsss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  4. Querida Joana: dou-me muito mal com o tempo frio. Os pés e as mãos parece nunca aquecerem o suficiente e ,naturalmente, o resto do corpo vai atrás.Os teus geladinhos estão com uma cor e consistência lindos e devem ser deliciosos . Fiquei fã dos gelados com banana. Ficam muito cremosos e saudáveis.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Adoro abacate e menta! Logo... Deve ser delicioso.

    Beijinho

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
  6. Querida joana,
    Confesso que também sou mais de verão que de Inverno. Adoro o Outono pelas cores, o Inverno pelas botas e pelos Natais com neve e com ar de Natais de NY, mas dou-me mil vezes melhor com o calor que com o frio. Quis no entanto o destino que viesse para a tera do frio e da chuva, lol.
    Acreditas que fiz uns popsicles de abacate e nem os publiquei, pois eu até gostei, mas os miúdos odiaram, lol e tive de os comer sozinha, pois mais ninguém os apreciou.
    Eu como te disse, até gostei e adoro a cremosidade deste teu que, leva mais ingredientes para disfarçar o abacate que os meus levaram e por isso acho que não foram sucesso. Saudáveis demais sabes...? lol!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh!
      Cá não há crianças e confesso que a banana e o mel ajudam :)
      Mas também fui eu que o comi! eheh
      Um beijinho

      Eliminar
  7. Joana minha querida,
    Eu tbm não me dou muito bem no inverno, minhas mãos e pés ficam sempre gelados, tenho que ficar de meias o tempo todo.
    Esse gelado está super apetitoso, as fotos estão lindas!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana
    Que delícia, adoro sorvete assim na casquinha
    a casquinha também é uma delícia.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana! Eu por mim tinha o tempo quente todo o ano. Não me dou nada bem com o frio!!
    Esse geladinho tem um aspecto bem cremoso e deve ser uma maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adorei, adorei, adorei. Só tenho pena de não poder provar, bjs

    ResponderEliminar
  11. Eu sou mais uma pessoa de Outono e de tempo ameno. Se o frio me gela os pés e demoro horas a aquecer, o calor baixa-me as tensões e deixa-me muito sonolenta. Quanto a gelados, não sou tão esquisita como em relação à temperatura do ar, e a tua sugestão parece-me absolutamente perfeita! :)

    ResponderEliminar
  12. Nice! Thanks for sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM
    INSTAGRAM @BEAUTYEDITER

    ResponderEliminar
  13. sou mesmo fã destes gelados e por mim só fazia destes, mas os meus garotos, já crescidos, adultos, odeiam...e ficam chateados comigo por fazer gelados que eles não gostam...depois fazer só para ser eu a comer, acho chato e ainda os chatei-os. Uma chatice...bem tento que eles provem, mas nada. mal lhes respondo à pergunta" de que são feitos", dizem logo "não gosto"

    ResponderEliminar
  14. Um gelado duplamente verdinho, devido ao abacate e à menta! Parece ter ficado bem cremoso :)

    ResponderEliminar
  15. Geladinho bom!
    (não me esqueci do nosso não!)
    Nem me lembres do inverno, fico cheia de frieiras nas mãos, é sempre uma desgraça. Sou muito mais fã de verão! E de gelados :)
    Um beijinho minha linda.

    ResponderEliminar
  16. Oi, Joana!

    Imagino o sabor... Delicioso e refrescante!!

    Abraços e um bom domingo, Cris

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigada a todos pelos comentários.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar