23 de julho de 2018

Barras geladas de banana e manteiga de caju


Gosto das sobremesas saudáveis! Não com isto quero dizer que não gosto das pecaminosas porque também gosto dessas!
Mas há muita gente que torce o nariz quando se diz que é uma sobremesa saudável, sem açúcares!
Eu adoro banana e adoro adoçar as coisas com banana e usar manteigas de frutos secos!
Estas barras são deliciosas e são perfeitas para os dias mais quentes, uma vez que são fresquinhas!! Convém sairem do congelador um pouco antes de comer para não ficarem muito rijas e depois é só desfrutar sem qualquer sentimento de culpa!


Receita baseada em: leefromamerica

Ingredientes:
Para a base:
-1/2 chávena de flocos de aveia
- 1 chávena de cajus
- 1/3 chávena de nozes
- 1/3 chávena de amêndoas
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 3 colheres de sopa de água
Para o recheio:
- 2 bananas maduras
- 1/2 chávena de cajus
- 1/2 chávena de manteiga de caju
Para o topping:
- rodelas de banana
- pepitas de chocolate


Preparação:
1 - Forrar uma forma rectangular com papel vegetal.
2 - Juntar os ingredientes sólidos da base e triturar grosseiramente. Adicionar os ingredientes líquidos e misturar bem.
3 - Colocar a mistura na base da forma e pressionar com os dedos.
4 - Para o recheio esmagar as bananas e juntar com a manteiga de caju e com os cajus previamente triturados. Colocar sobre a mistura da base.
5 - Sobre esta mistura colocar rodelas de banana e pepitas de chocolate a gosto.
6 - Levar ao congelador pelo menos 5horas.
7 - Retirar do congelador e cortar em barras ou em quadrados.
(Retirar sempre uns minutos antes de comer)


20 comentários:

  1. Parece-me perfeito por isso levo a receita!!!bj

    ResponderEliminar
  2. Que bela sugestão, deliciosa e para se comer sem culpa! E ficaram lindas estas tuas barras. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Aqui esta mt calor bem que sabia uma barrinha ficaram mt bonitas bjs

    ResponderEliminar
  4. Devem ser deliciosas, querida Joana. A minha filha vai adorar, de certeza. Obrigada por mais esta saborosa partilha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Eu sou gulosa, mas comia uma dessas com bastante satisfação!!
    Lindíssimas.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Oi Joana querida, bn!
    Fiquei daqui babando enquanto lia os ingredientes das suas barras. Hummmmmmm!
    Bjs amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto muito de banana, mas tem bom aspeto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Ai que receita mais boa!
    Tenho mesmo de experimentar, adorei a combinação de ingredientes ♥
    Bjinhos querida!

    ResponderEliminar
  9. Essas barrinhas mesmo "á verão" ficaram com ótimo aspeto acho que só trocava por manteiga de amendoim mas isso eu que sou viciado, uma ótima ideia essas barras a ver se guardo para fazer sem duvida.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente querida Joana, muita gente torce o nariz quando a receita é saudável, não sabem o que estão perdendo.
    Que coisa mais linda e deliciosa essa tua sugestão, eu amei!

    Beijos, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  11. Que sobremesa linda Joana! Mais bonita (e tenho certeza que mais gostosa) do que muita sobremesa pesada por aí. Encantada!

    Não Me Mande Flores

    ResponderEliminar
  12. Parece ser uma barra deliciosa e ainda por cima feita em casa ainda deve ser melhor, pena é que não a posso comer, tenho problemas com a alimentação.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Lindas, saudáveis e deliciosas com certeza. Gostei dos ingredientes. Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Faço umas de cenoura e coco que adoro, vou fazer estas para experimentar este sabor mais doce.
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada a todos pelos comentários!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  16. que aspeto maravilhoso! neste tempo faziam um jeitaço :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar