13 de outubro de 2014

Mousse de limão, lima e gengibre com avelãs


Por muitos livros que compramos e que tenhamos na estante há sempre uns especiais!
Eu acho mesmo que este é o meu preferido!
As fotografias são apaixonantes e todas as receitas são deliciosas! Fica tudo tão bom :)
Eu adoro um docinho! Sempre que posso faço um para o fim-de-semana!
Este é delicioso, fresquinho, com citrinos que tanto gosto e com o crocante das bolachas e das avelãs!
Uma sobremesa doce q.b. e deliciosa :)



(Receita adaptada de: "What Katie Ate - Lemon, lime and ginger mousse with hazelnut crunch - no 238)

Ingredientes:
- 150g de avelãs
- 4 bolachas Maria integrais
- 200mL de natas
- 50g de açúcar
- 1 colher de café de gengibre
- raspa e sumo de 1 limão e 1 lima
- 2 claras


Preparação:
1 - Levar as avelãs no forno a 180º durante 10minutos.
2 - Colocar as bolachas num saco e passar com o rolo da massa por cima para se partirem.
3 - Triturar grosseiramente as avelãs. Reservar parte delas para a cobertura.
4 - Juntar as bolachas e as restantes avelãs.
5 - Bater as natas com o açúcar, o gengibre, o sumo e a raspa do limão e da lima.
6 - Bater as claras em castelo.
7 - Envolver a mistura das natas com as claras.
8 - Colocar em frascos/copos/taças 2 colheres de sopa das bolachas/avelãs e uma colher da mistura e juntar bem. Completar o restante com a mistura. No topo colocar as restantes avelãs.


25 comentários:

  1. Bom dia querida Joana, também sou super fã de sobremesas com citrinos, ficam fresquinhas, saborosas e bem aromáticas. Sua mousse ficou linda, além da bela apresentação. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  2. Adoro a combinação de citrinos e gengibre, deve ser uma delicia

    ResponderEliminar
  3. Joana minha querida,
    com essa mistura de ingredientes é impossível não ficar bom.
    As fotos estão lindas, como sempre você arrasa, adoro!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  4. confesso que não são grande fã de gengibre mas a parte da lima e das avelãs parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  5. Deve ficar bem fresca esta mousse :)
    Beijinho e boa semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana!!!!
    Esta receita deve ficar incrível!!!! Fico imaginando a cremosidade da mousse com a crocância dos biscoitos e das avelãs!! Parabéns pela idéia e pela apresentação (esses potinhos ficaram um mimo!). Beijos e ótima semana pra ti!!! =)

    ResponderEliminar
  7. Gostei dos ingredientes e imagino que seja uma mousse divina
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Parece deliciosa essa tua mousse, gostei bastante dos ingredientes.

    ResponderEliminar
  9. Deve ser tao bom!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Deve ser mas tão boa! :)

    A combinação de sabores certamente tornará esta mousse super aromática. Ótima sugestão.
    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu até posso sentir o quando deve ser delicioso.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha de receita! Gosto muito do sabor a lima e limão e esta combinação com o crocante da avelã só pode ser uma delícia querida Joana.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Hunn que aspeto delicioso, gosto muito do sabor de limão e lima
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. é sem dúvida um dos meus livros favoritos. é unico, as receitas são fantásticas e as fotos nem se fala. perfeitas :) esta mousse é uma pequena tentação :) que maravilha :) queria agora um pote destes :) um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Por muitos livros que tenho, ando sempre a desejar mais e mais :) esse livro deve ser fantástico, assim como o blog.
    Esta sobremesa deve ser uma delícia, vou ter de a fazer para a minha mãe, a maior fã de limão da família. A foto com a colher cheia de mousse e avelãs deixou-me com desejos ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Os potezinhos estão lindos e essa colher cheia está a deixar-me com vontade de experimentar :)
    É mesmo uma tentação
    Há livros que nos deixam com vontade de experimentar tudo, as fotos são muito apelativas.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Os sabores que eu adoro e todos combinados em corpinhos de puro prazer!!
    Um beijinho,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. O livro é um daqueles que ambiciono ter. Acho que vou adorá-lo.
    A mousse parece ser deliciosa, pois adoro a combinação dos ingredientes utilizados e termos de textura deve ser maravilhoso.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Bem sei o que isso é Joana,
    adoro o livro da katie, mal posso esperar pelo novo dela
    e sei que este está no meu top5 de livros de sempre!
    Uma sobremesa destas bem fresquinha sabe bem, adoro esses sabores.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Ficou lindo seu mousse!!!! Adorei a sua receita!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Joaninha,

    esse livro é dos meus favoritos, esse e o Love Bake da Amber ocupam um espaço especial na prateleira!!!
    Gosto tanto de sabores cítricos, e que sugestão mais simples e gulosa, esses potinhos são um encanto.
    Um pão para o lanche e um pote desses para sobremesa, pode ser?!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Muito obrigada a todos pelos comentários :D
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  23. Olá Joana
    Este é também um dos meus livros preferidos, e já fiz esta receita, é realmente deliciosa! Gostei muito dos copinhos!
    Um beijinho
    Helena
    Cooking

    ResponderEliminar