22 de outubro de 2014

Granizado de melancia e framboesa

Eu não digo que o tempo anda todo trocado?
Voltaram as sandálias e arrumaram-se as botas (por enquanto)! Que bom... 
Voltaram os dias quentes! A vontade das bebidas frescas com fruta e dos gelados :)
Adoro as frutas do Verão e adoro usá-las em bebidas! Hoje fica um granizado ;)



(Receita baseada em: saborescomcontraste)

Ingredientes (3 copos):
- 500g de melancia
- 300g de framboesas
- 2 colheres de sopa de açúcar amarelo


Preparação:
1 - Triturar a melancia, as framboesas e o açúcar até obter uma polpa.
2 - Colocar numa taça e levar ao congelador até ficar com a consistência de gelado.
3 - Retirar a taça do congelador e raspar a fruta com um garfo.
4 - Colocar em copos e servir de imediato.


15 comentários:

  1. Que rico¡¡¡ con este calor me apetece uno... yo quiero¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  2. Ai que maravilha!! :D
    E essa cor???
    Adorei.
    As minhas sandálias já estavam tão arrumadinhas. ehehe
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Este granizado ia saber-me tão bem nestes dias de calor! O efeito é lindo!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Cor gulosa e sabor refrescante, é perfeito!

    ResponderEliminar
  5. Olá Joaninha,

    pois tens toda a razão anda todo trocado, imagino o calor que por aí anda, quando aí estive em Setembro senti bem na pele :) Por aqui sempre temos o fresquinho do mar pertinho de nós.
    Adoro granizados, são uma das bebidas de eleição no Verão, até sei onde encontrar os meus favoritos.
    Este teu para além de ter uma cor linda tem ingredientes tão bons, dos que adoro, e que sabem mesmo a dias quentes.
    Vou buscar já o meu copinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Joana,
    praticidade e bom gosto total, hummmmmm...!
    Por aqui o tempo tbm virou, os dias já estão mais frescos com chuvas.
    Eu vou fazer essa delícia amei!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  7. Joaninha,
    o calorzinho que veio estes dias sabe mesmo bem!
    Fui logo buscar as sandálias e alguma roupa já guardada.
    E sim, um granizado destes é delicioso, eu fui para as limonadas :) hehe
    Adoro a cor e as fotografias.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Aqui esta uma coisa que nunca fiz.
    Ficou com uma cor linda e imagino que uma delicia.
    Eu adoro o tempo assim, detesto chuva e frio
    bj

    ResponderEliminar
  9. Está trocado mesmo , assim nem dá saudade de tomar um gelado
    assim ,o ano todo é época.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Framboesa e melancia só pode ser uma combinação deliciosa, ainda para mais com uma corzinha dessas...ui ui, irresistível.
    E que bem que deve saber um granizado desses nestes dias de verão no outono. ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Bem que apetece um granizado Joana :) este tempo anda mesmo louco! Perfeito para esta beleza :) beijinhos**

    ResponderEliminar
  12. Eu bem que adorava um copo desses, está com uma cor fantástica e de sabor, só pode ser divinal pela fruta que usaste! Só falta juntar o mar ao granizado e temos verão em pleno ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Realmente este tempo ainda convida a bebidas refrescantes e esta tem uma cor e sabores apetecíveis.
    adoro granizados, além de refrescantes ficam lindos.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  14. O Outono trocou-nos as voltas e a temperatura quente que temos tido ainda fazem apetecer as bebidas refrescantes !
    Este teu granizado está mesmo lindo, querida Joana, um grande beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Acho que nunca estive num blog tão bom de receitas, é que não há uma que não apeteça fazer, além do mais são todas muito bem explicadas e simples! Parabéns :) :)

    ResponderEliminar