21 de agosto de 2014

Salmão assado com crosta de mostarda e salsa

É dos peixes mais comidos cá em casa! 
É fácil de cozinhar e há tantas formas em que ele fica delicioso :)
Eu gosto muito de salmão, desde que não fique demasiado seco! Este ficou fantástico e com um toque crocante em cima que o torna uma verdadeira delícia :) A salsa e a mostarda combinam na perfeição em cima destes peixinhos cor de laranja :)

prazer a cozinhar - Salmão assado com crosta de mostarda e salsa

(Receita adaptada de "Cozinhar em casa é fácil - Lorraine Pascale - Salmão assado com crosta de mostarda e salsa - pág 80)

Ingredientes:
- 4 postas de salmão
- 4 raminhos de salsa fresca picadinha
- 2 colheres de sopa de mostarda
- 3 colheres de sopa de pão ralado
- 1 noz de manteiga
- raspa de 3 limas (e sumo para regar o peixe)
- pimenta preta moída na hora
- sal

prazer a cozinhar - Salmão assado com crosta de mostarda e salsa

Preparação:
1 - Pré-aquecer o forno a 200º.
2 - Misturar a salsa, a mostarda, a manteiga, o pão ralado, a raspa das limas e a pimenta e o sal numa taça.
3 - Colocar o peixe num prato de ir ao forno e cobrir as postas com a mistura. Pressionar para que a mistura adira ao salmão. Regar com o sumo das limas.
4 - Levar ao forno cerca de 20min.

prazer a cozinhar - Salmão assado com crosta de mostarda e salsa

15 comentários:

  1. Ummmm que rico¡¡¡ me encanta, besos

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana!
    Já fiz esta receita... e é deliciosa! Hum... adoro o livro... ainda esta semana fiz outra receita de lá. È tão bom!
    uma beijoca

    ResponderEliminar
  3. Tenho esta receita marcada para fazer.
    Adoro salmão e assim deve ficar tão bom!!!
    Ficou mesmo uma maravilha
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ele é muito saborosos , adoro.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Salmão é dos meus peixes preferidos, e feito assim com esta crosta maravilhosa, fica ainda melhor! Adorei a sugestão.
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  6. Querida Joana: esta crosta no salmão deixou-o com um aspeto bem apetitoso. Cá em casa é dos peixes que mais gostam ( excepto eu que simplesmente não gosto de peixe,rsrs) e hei de experimentar a tua versão. De certeza que vão gostar.
    Bjn
    márcia

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha querida Joaninha,
    eu adoro salmão, acho que como todas as semanas, é um peixinho mesmo bom!
    E adorei como o preparaste, acho que assim que puder, o faço, adoro essa crosta bem saborosa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Buenísimo . Me ha gustado tu bloc, he encontrado cosas muy interesantes, te invito a visitar el mío esta semana mesas marineras, restaurantes curiosos y una receta refrescante espero que te gusten mis propuestas y me encantaría que si no eres seguidora te hicieras para seguir compartiendo nuestros blogs
    Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana!
    Eu adoro salmão, é dos meus peixes preferidos e adorei esta tua sugestão, aquela crosta está uma delícia e torna este prato tão apetitoso. ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Também adoro salmão, e, tal como tu, prefiro-o não muito passado, para que nãose torne seco. Esses lombinhos devem ser deliciosos!

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana, saudades de ti!
    Salmão é um peixe irresistível e feito assim melhor ainda, ficou 10!
    As fotos estão lindas!

    Beijinhos, ótimo fds ♥

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todos pelos comentários :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  13. Adoro receitas com salmão, que bom aspecto

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo seu blogue cheio de belas receitas!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar