31 de maio de 2016

Pão de banana e manteiga de amêndoa com mirtilos


Se há uns tempos me falassem em banana em bolos franzia o nariz!
Não era algo que me fascinasse particularmente!
Agora estou rendida a ela! E aos pães de banana! Deixa tudo tão docinho e tão húmido!


Sempre usei manteiga de amendoim, nunca tinha experimentado a de amêndoa! Há uns tempos experimentei a de caju e adorei! Desta vez a rainha foi a manteiga de amêndoa, que é tão, mas tão boa :)
A combinação da banana manteiga de amêndoa foi um sucesso e já repeti a receita duas vezes e voltarei a repetir!
É um pão saudável que se come num abrir e fechar de olhos!
Da primeira vez usei pepitas chocolate, mas da segunda usei os mirtilos e gostei ainda mais :)


Receita baseada em: halfbakedharvest

Ingredientes:
- 1 colher de sopa de golden syrup
- 2/3 de chávena de queijo quark 0% m.g.
- 1 ovo
- 3 bananas esmagadas + 1 para decorar
- 1/4 chávena de açúcar de coco
- 1 1/2 chávena de farinha de amêndoa
- 1 1/2 colher de chá de fermento
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 chávena de mirtilos secos MyProtein
- 2/3 chávena de manteiga de amêndoa MyProtein


Preparação:
1 - Pré-aquecer o forno a 180º. Untar uma forma e forrar com papel vegetal.
2 - Misturar o golden syrup, o queijo, o ovo, as bananas e o açúcar até estarem bem combinados.
3 - Misturar a farinha com o fermento e juntar à mistura anterior até estar tudo homogéneo.
4 - Juntar os mirtilos.
5 - Adicionar a manteiga de amêndoa por 3 vezes e misturar muito bem.
6 - Colocar o preparado na forma e por cima colocar a banana cortada horizontalmente.
7 - Levar ao forno durante cerca de 1h.



27 comentários:

  1. Nunca fiz pão de banana, esse tem um aspecto maravilhoso, fiquei com água na boca.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Querida Joana,
    Eu ainda estou na fase de torcer o nariz aos banana breads e aos bolos com banana, mas tenho de lhes dar mais uma oportunidade.
    Adorei esta tua sugestão. Está linda e essa manteiga deve ser dos Deuses mesmo...
    Um beijinho linda,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. esse bolo está com um aspeto divinal e eu adoro manteiga de amendoim, que bela sugestão.

    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Eu faço bolos com banana muitas vezes para aproveitar as bananas demasiado maduras e que já ninguém quer, eu em particular que detesto banana muito madura! E esse bolo saudável é tudo o que eu posso pedir! Tenho de levar comigo! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Wuau mas que maravilha deve ser super bom pois tem um aspecto mt bom humm nao conheço a manteiga de amendoa mas vou ver se vejo parabens esta 5* bjs bs

    ResponderEliminar
  6. Esta receita está bem deliciosa, gosto muito de usar banana em bolos e é sempre uma óptima forma de se gastar aquelas bem maduras.
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Este bolo está uma verdadeira tentação :-) Já ouvi falar muito bem da manteiga de amêndoa, nunca experimentei, tenho que pesquisar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Joana minha querida,
    Banana deixa os bolos com um aroma e sabor maravilhosos!
    Eu sempre gostei de banana nas receitas principalmente nos bolos e tortas.
    O teu pão ficou lindo, rico e irresistível!

    Beijinhos, abençoada semana! ♥

    ResponderEliminar
  9. Oi Joana!
    Com os ingredientes usados nesse pão, só me resta mesmo ficar daqui com a boca cheia d'água. Hummmm, adoraria me deliciar uma fatia dessas! kkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  10. Eu sou perdida por tudo o que tenha banana, fica delicioso! :)
    Adoro esta sugestão... que delicia deve ser"

    ResponderEliminar
  11. Deve ficar uma delícia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/05/hamburgueres-moda-de-margao.html

    ResponderEliminar
  12. Que pão tão bonito, de nos deixar com água na boca!! Como quase todas as tuas receitas!!
    Nunca experimentei manteiga de amêndoa, mas ando curiosa. A ver se compro ou faço para experimentar!
    Beijinho enorme***

    ResponderEliminar
  13. Eu não gosto muito de banana, mas até fiquei com vontade de experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Eu não gosto muito de banana, mas até fiquei com vontade de experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Parece-me muito bem!! tenho de experimentar...

    ResponderEliminar
  16. Que rico pão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana
    Ainda não comi este pão, mas se tem banana deve ser delicioso, desde que me conheço por gente adoro banana.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Querida Joana: embora não seja a fã número um de banana, acreditas que em pães e bolos adoro? Este teu, por exemplo, tem mesmo uma "carinha" deliciosa e com a manteiga de amêndoa deve ser de comer e chorar por mais.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  19. Também demorei a aderir aos bolinhos de banana, mas ficam tão húmidos e docinhos que é impossível uma pessoa não se render a eles! Esse ficou perfeito, a banana combina mesmo bem com manteigas de frutos secos :)

    ResponderEliminar
  20. Joana, que coisa mais maravilhosa!
    Fiquei rendida mal vi a receita no outro dia, só pelas fotos.
    A primeira vez que fiz um banana bread não achei muita piada, é verdade. À segunda comi e achei assim assim, mas depois disso comecei a adorar.
    Fica de facto muito bom, usar a banana em bolinhos e pães.
    E este está perfeito, com a manteiga de amêndoa e e os mirtilos.
    Estivesse eu em casa e era já a sair do forno para o lanche!
    Um beijinho querida.

    ResponderEliminar
  21. ficou tão giro e super apetitoso Joana.
    Fantástico mesmo.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro estes pães, e a manteiga de amêndoas deve lhe dar um sabor divinal, sem dúvida! :)

    Uma excelente partilha Joana.
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  23. Oi Joana que lindo!
    Parece aquelas imagens de livros de receitas os bons é claro kkk.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  24. Oi Joana que lindo!
    Parece aquelas imagens de livros de receitas os bons é claro kkk.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  25. Muito obrigada a todos pelos simpáticos comentários.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar