26 de maio de 2015

Granola com amêndoa e amoras brancas silvestres



Adoro granola!
E adoro tê-la num frasquinho!
Adoro levá-la para os lanches e deitar uma quantidade generosa no iogurte!
Adoro chegar a casa esfomeada e pegar com a mão uma grande quantidade!
Crocante, saborosa e tão boa :)
Esta é a que costumo fazer mais, vou variando nos frutos!


Ingredientes:
- 125g de flocos de aveia
- 75g de flocos de trigo
- 25g de sementes de sésamo
- 25g de sementes de linhaça
- 50g de sementes de abóbora
- 50g de sementes de girassol
- 75g de amêndoa laminada
- 2 mãos cheias de amoras brancas silvestres secas
- 2 colheres de sopa de óleo de coco (derretido)
- 3 colheres de sopa de mel ou maple syrup


Preparação:
1 - Juntar todos os ingredientes secos num tabuleiro e os ingredientes molhados numa taça.
2 - Verter sobre os ingredientes secos a mistura molhada e com as mãos misturar tudo muito bem.
3 - Levar o tabuleiro ao forno a 180º durante cerca de 30minutos, tendo em atenção para no meio mexer para que não queime.
4 - Colocar num frasco.


23 comentários:

  1. Nunca experimentei fazer granola apesar de ficar sempre cheia de vontade de o fazer cada vez que vejo uma receita.
    Esta está com um ar delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua granola! Tudo ingredientes que eu gosto! Manda um frasco para mim! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida Joana. Também gosto muito de granola. Costumamos consumi-la no café da manha com frutas, ou iogurte e mel. É uma verdadeira delicia mesmo até purinha. Caseira então melhor ainda. Preciso fazer qualquer dia, parece tão fácil e que linda ficou. A apresentação está linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tão bom!!!
    Qualquer dia tenho mesmo de me estrear na granola caseira :D
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esta tua granola tem um aspecto maravilhoso! A caseira tem sempre um sabor delicioso e é mais saudável que as de compra...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É desta que experimento fazer granola!!
    A tua está com um aspecto delicioso, como tudo o que nos mostras!
    AS fotografias estão lindas, adoro sempre os detalhes! Gosto especialmente no carinho e dedicação que nos mostras naquilo que fazes!
    Beijinho enorme querida***

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida,
    sugestão maravilhosa eu adoro esse tipo de refeição.
    As fotos estão lindas e a receita perfeita !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É tão bom e sabe tão bem comer granola! E mais ainda quando é caseirinha e feita por nós, com os ingredientes que mais apreciamos. Eu descobri a granola à relativamente pouco tempo, já experimentei fazer e é uma pura goludice. :) Adoro comer com iogurte ou então assim, ao natural.
    Gostei desta sugestão, parece deliciosa. ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Querida Joana: também gosto tanto de granola e de a comer nos iogurtes ou à colher mesmo. A tua ficou com uma cor linda e deve estar deliciosa.Estas amoras brancas :onde as encontras? Nunca vi cá à venda.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia,
      eu compro no bio escolha cá em Coimbra! É uma loja de produtos biológicos!
      Mas penso que há no celeiro.
      Encontrei aqui: http://www.provida.pt/produtos/#!/detalhe/4114
      Um beijinho querida

      Eliminar
  10. Já faz algum tempo que não faço granola, ela é tão viciante que eu não consigo me controlar e acabo com ela depressa demais :)
    Fiquei com curiosidade em provar essas amoras brancas e cheia de vontade de encher o frasco novamente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana!
    Sou apaixonada por granola e amêndoas!!!
    Mas nunca experimentei amora branca, será que encontro por aqui? Vou procurar!
    Beijos e boa semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  12. Tão bonita que ficou! Tem ingredientes que me agradam muito e perco-me a comê-los, às vezes nem preciso de iogurte, vai mesmo assim :-)

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana!
    Gostei muito da variedade de ingredientes que colocaste na tua granola e, como tenho uma lata de
    maple syrup por abrir... é só começar a preparar. Adoro sementes e frutos secos. Depois partilho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Joaninha,
    adoro granola! e granolar :) sabe tão bem nas pausas e lanches comer com iogurte e com fruta fresca pela manhã. O frasco acaba sempre depressa!
    Esta tua receita com as amoras brancas deixou-me curiosa, devem ser docinhas essas marotas.
    Vou só ali petiscar um pedacinho de granola, depois de ver a tua sim? :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Parece muito boa, adoro granolas com frutos secos :D

    ResponderEliminar
  16. Querida Joana,

    A cor da tua grânola é irresistível, apetece meter a mão no écran e roubar um bocado dela !!! :)
    Adorei a composição tão saudável e nutritiva, deve ser mesmo deliciosa, tenho de experimentar fazer um destes dias !
    Não conheço as amoras brancas, fiquei curiosa ! :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  17. Vou levar esta receita comigo! Adoro granola,mas nunca fiz em casa! Uma boa semana, beijinho

    ResponderEliminar
  18. É realmente tão pratico de se fazer e muito mais saudável!

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada a todos pelos simpáticos comentários.
    Um beijinho

    ResponderEliminar