5 de novembro de 2014

Caril de frango

Adoro reunir as pessoas que gosto à mesa!
Escolher a receita e fazê-la com carinho para todos! :)
E depois, saboreá-la entre conversas!
Preparar o almoço é sempre complicado, ora chega um, ora chega outro e não há hora certa para ninguém chegar! Mas no final de contas todos nos reunimos!
Gosto imenso de caril, e este ficou uma verdadeira delícia :)



(Receita adaptada de: "As Voluptuosas Receitas de Miss Dahl" - Sophie Dahl - Caril de galinha do meu pai - pág 112)

Ingredientes:
- 1 cebola
- 3 piripiris sem sementes
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de gengibre ralado
- azeite
- 1 1/2 colher de sopa de caril da jamaica
- 3 peitos de frango grandes cortados em pedaços pequenos
- sal e pimenta
- 200mL de leite de coco
- 50mL de leite
- cebolinho a gosto


Preparação:
1 - Picar a cebola, os dentes de alho e os piripiris. Acrescentar o gengibre e levar ao lume com o azeite durante alguns minutos.
2 - Juntar o caril em pó e deixar ao lume mais uns minutos.
3 - Adicionar os peitos de frango à mistura, cozinhar mais uns minutos e temperar a gosto.
4 - Deitar o leite de coco e o leite sobre o frango e deixar ferver durante 20min, até que o frango esteja devidamente cozinhado. Salpicar com cebolinho.


21 comentários:

  1. Querida Joana aqui em casa é a mesma coisa, e um entra e sai de gente que me deixa louca. Mas no final das contas, todos se sentam a mesa, e a minha alegria é ver as carinhas de prazer ao saborear algo que fizemos com empenho e carinho. Seu caril está magnifico. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Aqui fica a minha réplica http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/12/caril-de-frango.html
      Bjs

      Eliminar
  3. Oi jo, q delicia essa receita quero reproduzir mas o q é o piripiri?
    Jo me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Piri-piri é chilli.
      (http://en.wikipedia.org/wiki/Piri_piri)
      Beijinho

      Eliminar
  4. humm gosto tanto o teu ele esta 5* que bom aspecto hummmmm bjs

    ResponderEliminar
  5. humm gosto tanto o teu ele esta 5* que bom aspecto hummmmm bjs

    ResponderEliminar
  6. Perfeito, isto para mim é comida reconfortante! Adorei, um beijo

    ResponderEliminar
  7. Oi Joana!!!
    A cor ficou incrível!!! Eu adoro receitas com gengibre, tanto doces quanto salgadas...fica um sabor ao fundo realmente especial!!!
    Beijos e ótimo dia pra ti!! =)

    ResponderEliminar
  8. Joana minha querida,
    eu também adoro cozinhar para minha família e amigos e ver todos saboreando
    e fazendo, hummmmmm...! rsrs.
    Esse prato com certeza foi sucesso, adorei os ingredientes, a cor ficou linda!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  9. Eu também gosto muito Joana de reunir familiares , ou
    amigos e fazer aquela refeição gostosa com um bom
    papo , que delicia sua receita.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Joana,
    já não faço caril de frango há imenso tempo, mas cá em casa adoramos.
    Ficou com uma cor fantástica e com um molhinho que apetece molhar o pão
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Joana, amei tudo!! a louça está perfeita tabém rs

    ResponderEliminar
  12. Olá Joaninha,

    adoro esses almoços ou jantares em familia, aqui são quase sempre ao domingo ao almoço para se prolongar pela tarde.
    Quem faz a refeição é sempre os meus pais, e eu trato das sobremesas e entradas e decolocar a mesa!!!
    Gosto também de caril e já há muito que não como, ficou lindo, adoro a cor e os sabores já os sinto, uma refeição que sabe bem e aquece nestes dias frios, que bom.

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Adoro caril de frango! Está maravilhoso.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar
  14. Eu adoro caril so nao coloco leite se coco nunca experimentei. Deve dar um toque especial ao prato.

    ResponderEliminar
  15. parece perfeito!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Gosto tanto destas sugestões. Ficou uma delicia. Cá me casa adoramos caril.

    ResponderEliminar
  17. Joana, adoro essas cores!
    Começo logo a imaginar o molho cremoso, o cheirinho, e eu a comer!
    Adoro reunir pessoas à mesa e muitas vezes é como tu, tudo a correr e nem sempre juntos, mas sempre é um factor de reunião, nem que seja aos dias de folga. Ou com um bolo! hehe
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Olá querida!

    Que receita maravilhosa... adorei! :)

    Venho-te convidar a participares no passatempo do 3º aniversário do meu blogue, trazendo uma receita... as três melhores receitas serão premiadas com livros, e-books e produtos maravilhosos... gostava imenso que participasses :)

    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2014/10/passatempo-tua-receita-nao-me-e-estranha.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Obrigada a todos pelos simpáticos comentários :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar